identidade

Tendências Da Cibersegurança Para 2022

Tendências Da Cibersegurança Para 2022

Nos últimos anos, a complexidade das ameaças cibernéticas aumentou (especialmente a partir de 2020, com a expansão do home office). Por esse motivo, cresceu também a necessidade de aprimorar as soluções de cibersegurança.

Empresas que querem se proteger precisam estar atentas às novidades desse mercado. Afinal, os recursos mais adotados pelas organizações, tais como firewalls e antivírus já não estão dando conta do recado.

Os ataques cibernéticos estão mais sofisticados, e os dados mais expostos (principalmente por conta do uso de dispositivos pessoais para o trabalho). Por isso, vale a pena conhecer as tendências mais atuais de cibersegurança.

3 tendências da cibersegurança para 2022

Segunda a Global Digital Trust Insights Survey 2022, cerca de 83% das organizações brasileiras planejam aumentar o orçamento destinado à cibersegurança neste ano. Entretanto, ainda de acordo com a pesquisa, uma grande parcela dessas empresas não sabe onde investir.

Nesse cenário, vale a pena conhecer as principais tendências e por que elas estão em busca crescente.

1. Política Zero Trust

A política Zero Trust Network Access (ZTNA) (ou política de confiança zero) não é uma novidade, mas promete ser adotada de forma mais intensa em 2022. Ela consiste na diretriz de não permitir nenhum acesso até que se prove a confiabilidade do usuário e da fonte (ainda que seja só por um período de tempo ou para uma função específica).

2. Automação do processo de segurança

Outra forte tendência da cibersegurança para 2022 é a automação dos processos de proteção, a fim de que eles sejam feitos de maneira rápida e sem depender completamente do fator humano.

Um relatório da IBM mostrou que a adoção do MaaS360, recurso de gerenciamento unificado de dispositivos, aumentou a eficiência da equipe de TI em até 50%, o que ainda colaborou para diminuir os riscos de violação na segurança na mesma proporção.

3. Gestão de acessos e identidade

Pensando na adoção da política Zero Trust, uma das estratégias ativas mais utilizadas e que deve ganhar ainda mais destaque esse ano é a gestão de acessos e identidade.

Nesse modelo, o administrador consegue, de um dispositivo centralizado, conceder acessos a outros usuários, controlando não só o perfil e as suas funções e privilégios, como também os horários e os links permitidos.

A Qriar tem soluções de cibersegurança que contemplam todas essas tendências mais modernas e atuais. Conheça as principais ferramentas de proteção cibernética da Qriar.

Posts relacionados

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no Brasil com o objetivo de garantir mais privacidade aos cidadãos
O Single Sign-On (SSO) se tornou uma solução tecnológica essencial para garantir a segurança cibernética em empresas de todos os tamanhos.
A Qriar é parceira da IBM no Brasil, ajudando empresas a implementar e personalizar as soluções de cibersegurança que a marca oferece para a realidade da sua organização. 

Agendar demonstração gratuita

Preencha os campos e nossa equipe entrará em contato para agendarmos sua demonstração gratuita.

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

Tem alguma dúvida?
Podemos te ajudar
pelos nossos canais.

Você está com dúvidas ou precisa relatar um problema com algum produto ou serviço? Nós podemos ajudar. 

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com