Um dos principais desafios para quem tem um negócio e oferece serviço online é a segurança dos clientes na rede. Isso implica em diversos investimentos que são necessários para a estabilidade da empresa e dos dados dos clientes. Por isso, a dúvida para quem tem esse tipo de negócio é de como oferecer segurança para quem usa, agilidade para quem entrega e robustez para quem oferece um serviço online.

Estamos aqui para refletir sobre isso!

Vamos pensar, por exemplo, no setor financeiro, que é um dos que oferecem mais probabilidades de invasão por hackers, fraude, risco transacional, entre outros. Os bancos e as fintechs, principalmente, possuem o grande desafio de entregar segurança em seus produtos digitais. Por isso é necessário pensar em soluções de segurança no acesso a negócios online em qualquer dispositivo e, claro, sem que isso prejudique a experiência do usuário.

Uma fintech, para crescer, precisa oferecer aplicativos, portais acessíveis e APIs que sejam de fácil integração com parceiros de negócio. Veja bem, essa agilidade precisa acontecer porque é o que conta na construção e disponibilização de novos produtos e serviços.

Mas é apenas com isso que o setor financeiro precisa se preocupar?

Não, ainda é preciso pensar na prevenção de riscos relacionados a vazamento de informações na conexão, vulnerabilidades no código fonte de apps e APIS, acesso por fraudadores, roubo de senhas, tentativas de ataque e uma infinidade de perigos que os serviços onlines estão suscetíveis a sofrer. E, mais, independentemente dos serviços estarem em um datacenter próprio ou de terceiros, nuvem privada ou pública, o seu negócio online precisa dar atenção a isso.

E é aí que você precisa pensar em como vai habilitar segurança no acesso online sem que isso prejudique a experiência do usuário. Mas, nós sabemos exatamente como te ajudar: você precisa de uma empresa especialista em cyber security.

Como uma empresa de cyber security pode ajudar meu negócio?

Se você tem qualquer tipo de negócio que oferece aos seus clientes acesso online, uma empresa de cyber security pode oferecer uma solução específica para segurança no acesso, desde autenticação, autenticação mútua, login social, entre outros. Se o seu negócio é do setor financeiro, uma empresa de cyber security pode ajudá-lo com serviço antifraude, risco transacional, autenticação mútua do aparelho do servidor para evitar interceptação por hacker, e mais.  

A nossa Qriar Cybersecurity, por exemplo, oferece uma plataforma de autenticação e autorização chamada Secure Digital Access, na qual as APIs do seu negócio são expostas aos diferentes canais de acesso de forma segura. Isso é possível pois acontece a partir de um gateway elástico de acesso (disponibilizado em seu datacenter ou em qualquer plataforma em nuvem), juntamente com bibliotecas de segurança incorporadas nos aplicativos e portais.

Essa plataforma conta com diferenciais:

_ Oferece robustez e mais segurança, eliminando chamadas indevidas, excessivas ou maliciosas às APIs;

_ Permite estabelecer confiança mútua entre dispositivo, usuário e aplicação, estabelecendo, canais de acesso seguro, encriptados e individualizado, através de técnicas como Mutual TLS, Certificate Pinning, autenticação/autorização via OAuth, entre outras;

_  Realiza avaliação de risco no acesso em tempo real, levando em conta fatores como: impressão digital/identificação única de dispositivos, geolocalização, e comportamento do usuário e suas transações, de forma transparente para o mesmo;

_     Autenticação forte, utilizando tokens OTP (senha única) aos usuários, combinados com autenticação do dispositivo e do canal de acesso, de forma transparente e alinhados ao risco da transação, ou seja, após o início da sessão, uma nova autenticação é solicitada caso haja comportamento ou transações suspeitas. Caso um canal ou dispositivo seja considerado de alto risco, a sessão não é sequer permitida;

_  Simplifica a integração com dispositivos e parceiros diversos, em diferentes canais (inclusive IoT), realizando toda a tradução, transformação e adaptação de tráfego das APIs, com escalabilidade e segurança.    

É muito importante pensar em uma solução que vai garantir que o serviços ofertados aos seus clientes sejam apresentados de forma segura, garantindo assim um funcionamento correto da ferramenta, consumo e a proteção contra vulnerabilidade, reduzindo ameaças à rede interna das instituições as informações sensíveis dos seus usuários.

Quer saber mais informações? Fale conosco!