IBM

Maas360: Conheça Essa Solução E Saiba Como Implementar Em Sua Empresa

Maas360: Conheça Essa Solução E Saiba Como Implementar Em Sua Empresa

O MaaS360 é uma ferramenta fundamental para quem deseja expandir os negócios sem negligenciar a segurança dos equipamentos da sua empresa. Esse é um recurso de gerenciamento unificado de dispositivos (UEM) que vai te ajudar a minimizar os riscos no acesso às informações da sua organização. 

Entenda mais sobre o produto neste artigo. 

Por que investir em uma ferramenta de UEM?

Segundo pesquisa do International Workplace Group, trabalhar de casa aumentou em 85% a produtividade dos negócios nos Estados Unidos. Por outro lado, isso também facilitou os ataques cibernéticos. 

Um levantamento da Check Point mostrou que, no mundo todo, em 2021, a quantidade de ataques hackers aumentou em 50%. 

Por esse motivo, é mais que necessário investir em uma ferramenta como o MaaS360, que monitora e gerencia dispositivos remotos em uma interface centralizada em nuvem.

Quais são os diferenciais do MaaS360?

O principal diferencial do MaaS360 é a integração com a inteligência artificial (AI) da IBM, o Watson (tecnologia de computação cognitiva). Dessa forma, o sistema não só analisa os dados da sua rede, como também gera insights sobre eles. 

Por conta disso, o MaaS360 é capaz de entregar reports instantâneos sobre os seus endpoints e o ambiente mobile, basicamente levando em conta o que aconteceu, o que pode acontecer e o que deve ser feito. Esses relatórios são divididos em três tipos:

  1. risk exposure: verifica vulnerabilidades dos endpoints, malwares, atividades suspeitas e problemas de compliance;
  2. oportunities: permite aos administradores priorizar áreas do ambiente, resultando em melhor produtividade ao usuário e eficiência no ambiente de TI;
  3. information: dicas e sugestões baseadas nas melhores práticas do mercado, de forma a agilizar e melhorar as decisões a serem tomadas.

Além disso, ele ainda pode ser integrado com o Wandera Mobile Threat Defence, ferramenta que providencia detecção básica, análise e remediação para ameaças (como malwares, apps maliciosos e configurações suspeitas). 

Por fim, essencialmente, ele facilita a gestão dos dispositivos de todos os usuários, garantindo proteção no acesso corporativo, permitindo que os administradores configurem os aplicativos permitidos para os usuários, locais de trabalho específicos e políticas de acesso. 

Como implementar o MaaS360 na sua empresa?

A Qriar Tecnologia é parceira e uma das representantes da IBM no Brasil. Fazemos revenda das soluções da marca e prestamos serviço de consultoria na implementação da ferramenta na sua empresa. 

Caso tenha se interessado em adotar a solução, preencha o formulário a seguir que nós entraremos em contato com você. 

Posts relacionados

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no Brasil com o objetivo de garantir mais privacidade aos cidadãos
O Single Sign-On (SSO) se tornou uma solução tecnológica essencial para garantir a segurança cibernética em empresas de todos os tamanhos.
A Qriar é parceira da IBM no Brasil, ajudando empresas a implementar e personalizar as soluções de cibersegurança que a marca oferece para a realidade da sua organização. 

Agendar demonstração gratuita

Preencha os campos e nossa equipe entrará em contato para agendarmos sua demonstração gratuita.

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

Tem alguma dúvida?
Podemos te ajudar
pelos nossos canais.

Você está com dúvidas ou precisa relatar um problema com algum produto ou serviço? Nós podemos ajudar. 

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com